Otimismo

UM DEUS QUE ME AMA

08:41

" A oração é a chave que abre a porta da manhã e fecha a porta da noite". Antigamente eu pensava que rezar era o grande sinal interno e externo do meu amor  a DEUS.
Os anos passaram e fiz esta grande descoberta: a oração  é, antes de tudo, uma profunda tomada de consciência do AMOR DE DEUS PARA COMIGO.
A oração é o momento  em que tomo consciência viva de que existe um DEUS QUE ME AMA. O amor da criatura humana para com DEUS será sempre incompleto, inperfeito, limitado, parcial. Ao passo que  o AMOR DE DEUS para conosco é infinito, ilimitado,  gratuito, eterno. Nós precisamos dele. Ele não precisa de nós... embora queira precisa, paradoxalmente. São tão misteriosos os caminhos divino, que  passam sempre pelos caminhos dos homens.
Rezar não é pedir. Rezar é a respiração da alma. Com jeito de milagre: a oração coloca dentro da minha VIDA a certeza consoladora de que existe alguém que me AMA desinteressadamente. Alguém que me ama, mesmo  que não seja DIGNA deste amor. Alguém que me ama, mesmo  que  eu seja a mais pródiga das filhas pródiga do mundo... 


Nena Santos     

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Like us on Facebook