Reflexão

O ABRIR E FECHAR DE UMA JANELA

07:35

A brir e fechar janelas é um gesto tão simples e rotineiro. Eu já o repetira milhares de vezes, mecanicamente. De uma dia para outro, o gesto de abrir e fechar janelas tomou nova importância para mim. Quando o transportei para dentro do meu cotídiano.
Abro a gora as janelas da vida, deixando que entrem o sol, as paisagens, o perfume dos campos, o azul do céu. O canto dos pássaros, o burburinho das ruas, as esperanças e alegrias dos irmãos.
Abro a gora as janelas da vida e sinto no rosto e na alma a chicotada dos ventos, das tempestade, dos problemas, das angústias, das injustiças e opressões. Os meus sofrimentos e os sofrimentos dos meus irmãos.
Alegrias e dores fazem partes da minha vida, do meu crescimento, dos riscos que a gente corre, quando se compromete com
DEUS.
Sei a gora quanto é belo e profundo arriscar-se para colher o outro. E nesta experíência que descubro a beleza e a infinitude de AMAR radicalmente, como CRISTO nos ama. Foi preciso fazer experiência de correr o risco para encontrar realmente meus colegas de caminhada, descobrindo
neles o que é essencial. Este essencial que a gente percebe apenas com os olhos do coração, com as antenas invisíveis da
FÉ.
SENHOR, penso nos dias de outrora, medito em tudo o que fiszeste, reflito na obra das tuas mãos.

Nena Santos

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Like us on Facebook